quarta-feira, 19 de março de 2014

Gosto de vinhos e sempre apreciei os Pinot Noir. Trago um comentário que achei bastante interessante sobre essa uva. Espero que possa estar ajudando.
Abraços

"A Pinot Noir é possivelmente a uva que tem o maior número de aficionados.  Ao contrário da Cabernet Sauvignon, que fez fama e ganhou muitos adeptos por conseguir se adaptar com facilidade por todo o mundo, a Pinot conquistou seus fãs justamente pela sua fragilidade.
      A Pinot é como uma donzela de pele delicada e rosada, no topo de uma torre, isolada, à espera de salvação. E quando você salva essa donzela, o trabalho não para por aí. Ela é cheia de exigências: demanda cuidados diários, pede atenção 100% do tempo, quer que você a mime nos dias quentes e nas noites frias.
    Com tanto trabalho, dá para entender porque é tão difícil de achar um bom Pinot.                ...
Mauricio Szapiro
... é engenheiro, enófilo e entusiasta. Há mais de 10 anos é membro da ABS-Rio, atua como sommelier, modera grupos de degustação e é autor do “Momentos Divinos”, caderno de anotações e memórias enológicas. Não satisfeito, segue adiante em busca de novos sabores e experiências".

Nenhum comentário:

Postar um comentário